quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Chá Verde: verdades e Mitos

Chá Verde: verdades e Mitos
A ciência já provou que a erva emagrece. Tire suas dúvidas da bebida do oriente que conquistou o ocidente.

À quantia recomendada a tomar é de 5 a 6 xícaras em jejum, o ideal é tomar o chá morno - cai bem no estômago vazio. Mas há pessoas que sentem enjoo nesse horário, então é melhor deixar o chá para mais tarde. Nos demais horários (lanches da manhã e tarde, meia hora antes ou duas depois das refeições), beba na temperatura que preferir - quente, frio ou gelado -, desde que feito conforme as instruções da embalagem. E, se você tiver insônia, tome, no máximo, até as 17 horas. Se preferir adoçar use uma quantidade pequena de mel (uma colher de chá) ou opte por adoçantes.
Existe também a opção das cápsulas que ao contrário do saquinho costuma ter uma dose altíssima do princípio ativo, o que pode interferir na qualidade do sono e na pressão arterial. Portanto, só deve ser usada se houver a indicação de um profissional (endocrinologista, homeopata, fitoterapeuta ou nutricionista) de sua confiança. 

Chá verde escure os dentes, principalmente se você estiver usando aparelho (o que dificulta a escovação) ou fazendo um clareamento dental. Prefira outro tipo de chá como o de camomila, erva-cidreira, menta ou hortelã. 
Grávidas, pessoas hipertensas ou com gastrite devem evitar a bebida. Se estiver usando algum medicamento também é aconselhável perguntar ao seu médico se pode consumir o chá verde.


0 comentários:

Postar um comentário