domingo, 15 de dezembro de 2013

Sapatilhas que machucam

Sapatilhas que machucam

Você compra aquela sapatilha linda, fica ansiosa pra calçar logo e quando usa e começa andar… Ela machuca o seu pé. A boa notícia é que não precisa aposentar seu calçado ou ficar sofrendo com a dor, existem alguns modos de evitar os calos, bolhas e outros machucados. Separei algumas dicas conhecidas que podem ajudar seus pés:




1 – Passar parafina ou manteiga no sapato

Essa é a velha dica da minha mãe. Nunca testei passar parafina, mas já tentei a manteiga e ela realmente dá uma ajuda, mas nunca gostei muito porque suja um pouco o sapato e a sua mão, quando você vai passar. Além disso, o efeito não é muito duradouro, porque com o tempo e o atrito do pé com o sapato, a manteiga seca.

2 – Band-aid

Só dá certo na proteção do dedo mindinho. Quando usado no calcanhar, você não anda nem três minutos e ele já sai.

3 – Esparadrapo

Melhor que o band-aid pois adere melhor a pele, de forma que não descola. Mas convenhamos que aquele esparadrapo branco no calcanhar não fica legal, né? Mas existem modelos bege e transparentes, bem mais discretos. Existem modelos para peles sensíveis e que deixam a pele respirar.


4 – Acolchoamento de E.V.A

Nunca testei, mas sei que quem usou recomenda. É uma alternativa barata aos protetores de calcanhar em gel.

5 – Amaciante para sapatos

O amaciante faz com que o sapato se molde aos pés, o que ajuda com sapatos apertados. Você aplica, calça e anda com o sapato até não haver mais espuma. Em alguns minutos o sapato fica no formato do pé. Serve para sapatos de couro.

6 – Carefree (Oi!?)

Nunca usei mas já ouvi falar em usar um carefree (aquele absorvente pequeno que serve como protetor diário) como protetor de calcanhar ou até mesmo da sola do pé. É uma ideia bem inusitada, mas até que deve dar certo.

7 – Gel protetor de calos e bolhas

É interessante para usar no dedo mindinho do pé, que dos dedos é o que mais sofre. O gel tem um bom efeito de prevenção. Caso o dedo já esteja machucado, não ajuda tanto. Aliás, quando o pé já está machucado o certo é parar de usar o sapato que machuca até o pé melhorar e quando for usar novamente, pôr algum tipo de proteção.


Existe esse modelo da Granado e de outras marcas como Avon e Band-aid.

8 – Meias para sapatilha

Nunca usei, mas pelo que sei dessas meias, elas ajudam bastante. Porém, dependendo do modelo da meia, ela não protege todo o calcanhar, pois só alcança metade dele.

0 comentários:

Postar um comentário