sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dicas para fazer um ceia de natal deliciosa sem gastar muito

Dicas para fazer um ceia de natal deliciosa sem gastar muito

A ceia de natal é um dos pontos altos do natal e um momento muito aguardado. Geralmente toda a família está reunida e quem prepara a ceia se preocupa em deixar tudo muito bem organizado para não fazer feio. E como o natal é uma data de reflexão, a melhor opção é passar esta data ao lado da família.

Mas quem já não participou de uma ceia de natal e depois não conseguiu dormir direito de tanto comer e beber? Acredito que isso não foi privilégio de poucos. A ceia de natal é tão maravilhosa que acaba provocando, na maioria das vezes, exagero no comer e no beber. E depois não há digestivo que resolva.

Dicas para preparar uma ceia de natal simples e gostosa:

A ceia de natal pode ser simples, barata e ao mesmo tempo deliciosa. Para isso, a base de sua ceia de natal pode ser formada por frutas. Além das frutas serem super saudáveis, oferecem a oportunidade de serem apresentadas com cortes diferentes, contribuindo com a decoração da mesa.


Entre as frutas que podem fazer parte da sua ceia de natal, destacamos a uva, nectarina, ameixa vermelha, pêssego, abacaxi, melão e melancia. Organize estas frutas de maneira criativa aproveitando o colorido delas para incrementar a decoração da mesa.

Além das frutas, coloque em sua ceia de natal o tradicional panetone de frutas e de chocolate, prepare uma deliciosa torta salgada e um delicioso bolo de natal (a internet oferece receitas maravilhosas). Para beber, um suco puro de uva e claro, a tradicional champagne para o brinde. Se você não usa nenhum tipo de bebida alcoólica, vale lembrar que os supermercados e lojas de produtos naturais oferecem deliciosas opções de champagne sem álcool.

Esta ceia de natal é muito simples, custa pouco, é bastante saudável e ao mesmo tempo deliciosa. Portanto, aproveite as dicas, prepare uma ceia de natal maravilhosa e curta bastante os familiares e amigos. Feliz Natal!

0 comentários:

Postar um comentário